BM reforça policiamento comunitário nas áreas de circulação de estudantes

A Brigada Militar (BM) está reforçando o Policiamento Comunitário nas regiões que concentram movimentação de estudantes da UFPel, especialmente na região do Porto. O serviço está recebendo novas viaturas.

Entretanto, a pró-reitora de Assistência Estudantil, Ediane Acunha, destaca que é necessário que as denúncias continuem chegando ao conhecimento das autoridades, para que a BM possa focar nos pontos onde há maior número de ocorrências.

Vale lembrar que a UFPel abriu um canal permanente para denúncias e registros de agressões e de violências, como assaltos e roubos, sofridas pela comunidade universitária. Quem for vítima de violência nas ruas, como ataques de gangues ou assaltos, poderá enviar mensagem para o mail  chegadeviolencia@ufpel.edu.br.

Além do registro do caso na UFPel, a informação será imediatamente repassada à Brigada Militar, que a usará no combate ao crime, na solução das ocorrências e na prevenção de novos fatos destes tipos. O envio do mail não substitui a feitura do Boletim de Ocorrência (BO).

Publicado em 25/08/2014, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.