Reitoria dialoga com comunidade da Psicologia

Buscando resolver a falta de área física para dois setores vinculados ao curso de Psicologia, a Clínica Psicológica e o Centro Acadêmico, a Reitoria da UFPel recebeu na tarde desta quinta-feira (21) grupo de estudantes, professores e coordenação do curso, que faziam manifestação em função do problema. O encontro ressaltou, mais uma vez, a postura da Administração Superior de sempre dialogar com a comunidade.

DSC_9560 O grupo primeiramente foi recebido pelo reitor Mauro Del Pino e depois a vice-reitora, Denise Gigante, encontrou todos no térreo do Campus Porto, local da manifestação. Ali, a vice-reitora, a coordenação, professores e estudantes dialogaram por cerca de uma hora, buscando saídas para o problema.

Desde março de 2013, o curso de Psicologia está lotado na Faculdade de Medicina, na avenida Duque de Caxias. A ideia da Reitoria é chamar a Direção da unidade, na próxima semana, para discutir a questão e possíveis saídas. Conforme a vice-reitora, a Medicina é uma unidade com alta demanda e uma solução seria a ampliação do horário de atendimento no ambulatório da Faculdade, com vistas a permitir a instalação da Clínica Psicológica naquele espaço. O novo bloco do ambulatório, em construção, deve estar concluído em um ano. “Já há algum tempo buscamos saídas para este problema, inclusive tentando parceria com a Secretaria Municipal da Saúde”, registra Denise Gigante.

Publicado em 22/08/2014, na categoria Notícias.