Professora ministra curso sobre Acessibilidade Espacial

A professora Isabela Fernandes Andrade ministrou, na quarta-feira (13), um minicurso sobre “Introdução aos Conceitos de Acessibilidade Espacial”, durante a VII Semana Acadêmica do Curso de Engenharia de Produção da Unipampa, em Bagé. O minicurso contemplou, inicialmente, uma abordagem teórica sobre os conceitos envolvidos como diversidade humana, acessibilidade espacial, terminologia empregada e deficiências e restrições. A seguir, os alunos puderam vivenciar algumas restrições enfrentadas pelas pessoas com deficiências no uso do ambiente construído. Por fim,  a professora comentou sobre a legislação brasileira e sobre as perspectivas futuras. O tema, de reconhecida relevância social, vem sendo estudado pela pesquisadora há mais de dez anos e tem sido abordado em trabalhos de iniciação científica, de extensão e de conclusão de curso desenvolvidos no Centro de Engenharias  da UFPel.

Publicado em 15/08/2014, na categoria Notícias.