Observatório de Direitos Humanos da UFPel realiza palestra inaugural

O Observatório de Direitos Humanos, projeto de pesquisa e extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realiza no dia 21 de agosto palestra inaugural com o tema Avanços e desafios dos Direitos Humanos no Brasil.

De acordo com o coordenador do Observatório de Direitos Humanos, professor Hemerson Pase, a palestra inaugural será um momento importante para colocar o tema dos direitos humanos na agenda política da cidade e da região. “Este é o ponto de partida para um projeto que pretende mapear rigorosamente a verdadeira situação dos direitos humanos no Rio Grande do Sul”, afirma o professor do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP) da UFPel.

Palestra Avanços e desafios dos Direitos Humanos no Brasil
Data: 21 de Agosto
Horário: 19h30m
Local: Sala 352 da Faculdade de Educação (FaE) da UFPel. Rua Alberto Rosa, 154. 3º Andar
Inscrições com certificado: observatoriodh.ufpel@gmail.com

Sobre o projeto
O Observatório de Direitos Humanos da UFPel é um programa recém-criado de Pesquisa, Ensino e Extensão que tem como objetivo contribuir para a promoção e defesa dos Direitos Humanos nos municípios gaúchos. Sediado no Núcleo de Estudos em Políticas Públicas (Neppu), o projeto pretende reunir dados relativos à sete eixos temáticos, como violência, pobreza e preconceito, além de elaborar relatórios públicos a partir da reunião e da avaliação dos destes dados. Além disso, o cronograma de atividades do Observatório inclui a realização periódica de palestras e seminários sobre o tema dos Direitos Humanos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail observatoriodh.ufpel@gmail.com.

Publicado em 13/08/2014, na categoria Notícias.