Início do conteúdo

8º Seminário Internacional Memória e Patrimônio aceita inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural (PPGMP) do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está divulgando o VIII Simpósio Internacional em Memória e Patrimônio (VIII SIMP), que será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro.

Neste ano, o SIMP propõe a ampla reflexão a respeito da noção lugares de memória, segundo o historiador Pierre Nora. A partir de palestras, conferências e comunicações, será debatida e discutida a multiplicidade de enfoques e contextos sócio-culturais que a noção de Nora pode abarcar, visando contribuir para sua ampliação e compreensão dos variados desdobramentos teórico-conceituais e temáticos.

O SIMP contará com importantes nomes da área (internacionais e nacionais) – a relação está disponível na página PALESTRANTES do site.

Os Simpósios Temáticos são bem variados e dão conta da interdisciplinaridade do tema.

Salienta-se que o período de inscrições para Trabalhos Completos e para participantes-ouvintes está aberta até 31 de agosto de 2014 e pode ser acessada no site do evento: http://8simpufpel.wix.com/8simpufpel 

Página do Facebook
https://www.facebook.com/viiisimp

Publicado em 13/08/2014, nas categorias Agenda, Notícias.