Início do conteúdo

UFPel presente no World Finance Conference

Professor da UFPel participa de um dos principais eventos acadêmicos de finanças do mundo

O professor Marcelo de Oliveira Passos, do Departamento de Economia da UFPel, apresentou o artigo “Multi-Agent Computational Model for Brazilian Stock Market” no World Finance Conference na cidade de Veneza (Itália), no último dia 3 julho.

A conferência é considerada um dos mais importantes eventos acadêmicos de finanças do mundo e reuniu pesquisadores de instituições renomadas como o Federal Reserve Board (o Banco Central norte-americano), European Central Bank, London Business School, International Monetary Fund (FMI), University of Queensland (Austrália), University of Lausanne (Suíça), University of Rome (Itália), Fundação Getúlio Vargas (Brasil) entre outras.

O co-autor do artigo é Jean Rodrigues Venecian – mestre em Economia Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Organizações e Mercados (PPGOM).

Link para o programa do evento: (http://www.world-finance-conference.com/sites/default/files/World%20Finance%20Conference_v70_internet.pdf) Link para os resumos dos artigos apresentados no evento: http://www.world-finance-conference.com/sites/default/files/proceedings.pdf

Publicado em 12/08/2014, na categoria Notícias.