Almoço festivo celebra 45 anos da UFPel

3Prestigiado pela comunidade universitária e por autoridades especialmente convidadas para o evento, o almoço comemorativo aos 45 anos de funcionamento da Universidade Federal de Pelotas lotou as dependências do CTG Thomaz Luiz Osório, na última sexta-feira(8). Além de carreteiro e feijoada, foi oferecido também cardápio alternativo para vegetarianos. A presença de cerca de mil pessoas foi considerada excelente, devido ao período de recesso acadêmico vivido pela UFPel.

bufetEm breve pronunciamento, o reitor Mauro Del Pino destacou a importância da data e a trajetória vitoriosa da Universidade, que, ao completar seus 45 anos, busca promover o debate em torno da Constituinte Universitária, que 2reescreverá os documentos legais da instituição.

Os participantes do almoço recebiam um boton da UFPel e tinham a oportunidade de posar com cartazes em que manifestavam sua vinculação à memória da instituição, na condição de  alunos, servidores técnico-administrativos ou docentes. Houve também distribuição de mudas de plantas ornamentais do Horto da UFPel.

faço parte5mauro e denise7

Publicado em 11/08/2014, na categoria Destaque.