Início do conteúdo

Concurso Universitário do Ano, edição 2014

Estudantes universitários e recém-formados encontram um mercado de trabalho extremamente competitivo. Conseguir a famosa “experiência” no currículo nem sempre é fácil. Foi pensando nisso que o site de busca de empregos Adzuna está lançando o concurso “Universitário do Ano” edição 2014 no Brasil. O concurso já acontece há dois anos na Inglaterra, país de origem do site Adzuna. Esta é a primeira edição internacional do concurso, incluindo os países no qual a Adzuna está presente: Alemanha, França, África do Sul, Polônia, Holanda, Rússia, Candá, Austrália e Brasil.

EDIÇÃO 2014

Quem pode participar? Alunos de graduação regularmente matriculados com previsão de conclusão até o final de 2014 e alunos recém-formados, que tenham concluído curso de graduação em dezembro de 2013. Alunos de todas as áreas podem participar (esportes, artes, humanas, exatas). Mais informações podem ser encontradas no portal http://www.adzuna.com.br/

Como participar? Os candidatos devem preencher um formulário online no site do concurso http://www.adzuna.com.br/graduate-of-the-year.html No formulário devem   descrever seus talentos e explicar por que acreditam que podem ser escolhidos.

Seleção:As aplicações serão avaliadas por um comitê de profissionais e empreendedores escolhidos pelo site.

Prêmios: três mil reais (prêmio em dinheiro), um estágio profissional em uma empresa parceira e orientação de carreira feita por um especialista. Entre as empresas parceiras do site Adzuna estão e-Bay, Google, l’Oreal, entre outras.

  1. Para participar, acesse a página do concurso: http://www.adzuna.com.br/graduate-of-the-year.html
  2. Aplicações serão aceitas até o dia 22 de Agosto de 2014 (somente aplicações online)
  3. Os finalistas serão indicados no dia 1 de Setembro de 2014
  4. Prêmios ofertados: R$3.000,00 (três mil reais), estágio profissional, orientação de carreira.

Dúvidas? Visite o site do concurso ou o portal Adzuna!

  1. http://www.adzuna.com.br/graduate-of-the-year.html e http://www.adzuna.com.br/

As instituições de ensino podem ajudar a divulgar a oportunidade entre seus alunos. Estas são algumas formas de divulgar o concurso:

  • Nota ou publicação em sites de notícia ou blogs da Universidade, Central de Estágios, Reitoria ou Assuntos Comunitários divulgando o concurso com o link para a competição: http://www.adzuna.com.br/graduate-of-the-year.html
  • Promoção através de e-mail enviado para os estudantes
  • Canais de Twitter ou do Facebook. No Twitter, nossa hashtag é #universitáriodoano2014@Adzuna
  • Página do Facebook: Texto sugerido:
  • “O site Adzuna quer descobrir os maiores talentos da Universidade, através do concurso Universitário do Ano. Você pode ganhar um estágio profissional, três mil reais em dinheiro e orientação de carreira feita por um especialista. Para participar, os estudantes de graduação com previsão de formatura até o final de 2014 ou recém formados devem preencher um formulário online através do site do concurso. Conte pra gente qual o seu maior talento e por que você acredita que pode ser escolhido como Universitário do Ano 2014!
  • Para participar, visite: http://www.adzuna.com.br/graduate-of-the-year.html

Um pouco mais sobre a Adzuna:

O siteAdzuna é uma ferramenta de pesquisa de empregos utilizada por mais de 5 milhões de visitantes por mês em diversos países, incluindo Brasil, Inglaterra, Rússia, Canadá, África do Sul, Alemanha, Holanda, Austrália e França. A Adzuna tornou mais fácil encontrar vagas no mercado de trabalho. Reunimos milhares de empregos disponíveis na internet em um só lugar. Os dados produzidos pela Adzuna informam diariamente o primeiro ministro britânico e os oficiais do governo da Inglaterra, com dados sobre crescimento econômico através do aplicativo Dashboard número 10. A Adzuna foi fundada em 2011 por Andrew Hunter e Doug Monro, ex eBay, Gumtree, Qype e Zoopla e possui investimento das empresas Passion Capital, The Accelerator Group e Index Ventures.
Veja o vencedor do concurso Universitário do Ano na Inglaterra em 2013:

http://www.adzuna.co.uk/blog/2013/08/05/and-the-2013-graduate-of-the-year-winner-is/

Veja o vencedor do concurso Universitário do Ano na Inglaterra em 2012:

http://www.adzuna.co.uk/blog/2012/07/25/announcing-adzunas-graduate-of-the-year-2/

Publicado em 07/08/2014, na categoria Informes Acadêmicos.