Plano de trabalho é apresentado ao MEC

20140730_155701 O reitor Mauro Del Pino e o pró-reitor de Planejamento da UFPel,  Luiz Osório dos Santos, cumpriram agenda no Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira(30). Eles participaram de reunião de trabalho com a diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, Adriana Weska, oportunidade em que apresentaram o Plano de trabalho para investimentos na UFPel para os próximos três anos.

O Plano está dividido em cinco grupos. O Grupo A compreende as obras que têm por finalidade atender a requisitos quanto à acessibilidade, segurança e sustentabilidade. São obras de prevenção contra incêndio, projetos e infraestrutura dos campi Anglo e Capão do Leão.

O grupo B reúne as obras de reciclagem de prédios, com o objetivo de que passem a ter uso acadêmico, como as obras do Frigorífico Anglo, Laneira, Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Lãs e Banco Nacional do Comércio, atual Centro de Integração do Mercosul.

O grupo C compreende obras para criação e melhoria das condições de trabalho e estudo. A urgência dessas obras deve-se ao contraste entre o grande crescimento da UFPel durante o período do Reuni e a inexistência de crescimento de área física. Enquadram-se nesse grupo a construção de aulários, o bloco acadêmico da Faculdade de Medicina, a sede do Instituto de Ciências Humanas e projetos como o do Hospital Veterinário e do Auditório do campus de Ciências Sociais.

O grupo D trata do restauro de prédios como o da Escola de Belas Artes e do Conservatório de Música. Já o grupo E reúne as obras de reforma do restaurante do campus do Capão do Leão e de construção de restaurante e moradia estudantil.

Segundo Mauro Del Pino, o plano de trabalho foi muito bem acolhido pelo MEC, já tendo a aprovação de várias obras e projetos, destacando-se o novo Condomínio Estudantil Universitário.

O reitor da UFPel também esteve reunido com a coordenadora geral de Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino, Dulce Maria Tristão, com quem tratou da nomeação de novos servidores técnico-administrativos (TAs) e discutiu a composição da matriz de TAs para as Ifes. A UFPel receberá neste e no próximo ano mais 130 técnico-administrativos. As próximas nomeações acontecerão em novembro.

Publicado em 01/08/2014, nas categorias Manchete, Notícias.