Início do conteúdo

Curso de Engenharia Agrícola promove curso sobre estradas não pavimentadas

Em uma promoção conjunta entre a Universidade Federal de Pelotas e o Fórum Internacional para o Transporte Rural e o Desenvolvimento (IFRTDAL), será realizado nos dias 2 e 3 de setembro um curso sobre estradas não pavimentadas. A atividade contará com um total de 12 horas e contará com conteúdos teóricos e práticas laboratoriais.

A intenção do curso é difundir o conhecimento obtido por meio dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelo Laboratório de Mecânica dos Solos do curso de Engenharia Agrícola da UFPel.

São previstas vinte vagas, número esse que permite a execução de práticas laboratoriais em diversas amostras, preferencialmente oriundas dos municípios de onde provierem os participantes.

Para efetivar-se a inscrição, deverá ser enviada correspondência para alfredosolos@yahoo.com.br ou pcorralf@gmail.com. O custo da inscrição é de R$ 400,00, para prefeituras municipais, e de R$ 500,00, para empresas. Com o objetivo de facilitar a participação de encarregados e operadores, a instituição que inscrever quatro pessoas pagará três inscrições.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 9166-7200, com o engenheiro Plínio, ou pelos e-mails alfredosolos@yahoo.com.br ou pcorralf@gmail.com.

 

Programa do curso

1) Drenagem de Vias Não Pavimentadas

2) Qualidade Ambiental em Vias Não Pavimentadas

3) Materiais para Revestimento de Vias Não Pavimentadas

4) Ensaios laboratoriais

Publicado em 31/07/2014, na categoria Notícias.