Início do conteúdo

Nova conexão de internet no Anglo

internetDesde o dia 16 de julho, os usuários conectados à rede no prédio do Anglo (campus Porto) compartilham gradativamente uma nova conexão com a internet. Esta mudança vem sendo percebida de forma assertiva pela comunidade, impactando nas atividades acadêmicas e administrativas.

A nova conexão de 50Mbps é temporária, até que seja ampliada para 1Gbps, conexão contratada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) através do projeto Veredas Novas, no final de 2013. Com esta iniciativa, os usuários do campus de Ciências Sociais também estão sendo beneficiados, visto que compartilhavam uma conexão de internet de 35Mbps com usuários do Anglo, passando a operar com toda a banda disponível.

A instalação de uma nova conexão para o Anglo está planejada desde fevereiro deste ano, e compõe um conjunto de ações que visam qualificar o acesso a internet em todos os campi da UFPel, conforme noticiado emhttp://cti.ufpel.edu.br/site/2014/02/obras-garantem-futura-conexao-de-internet-no-anglo/. Porém, o fornecedor enfrenta dificuldades na entrega da totalidade de 1Gbps da banda contratada.

Incidentes relacionados a internet podem ser reportados a CTI pelo site http://redes.ufpel.edu.br

Estamos reconstruindo a UFPel! Clique aqui e veja as ações de infraestrutura que estão transformando a nossa Universidade.

 

 

 

Publicado em 25/07/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Estamos reconstruindo a UFPel!.