Reitor recebe Coordenador Regional de Saúde

DSC_0139O reitor Mauro Del Pino recebeu nesta segunda-feira (16) a visita do responsável pela 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Milton Martins. A realização desta reunião é um desdobramento do encontro realizado na última semana em Porto Alegre, quando Del Pino esteve na sede da Secretaria Estadual de Saúde apresentando projetos e demandas na área.

A principal pauta é o aumento no repasse de recursos para as ações de saúde bucal desenvolvidas pela Faculdade de Odontologia. Segundo o reitor, a unidade extrapola, em seus atendimentos, a necessidade acadêmica por seus atendimentos, proporcionando um grande benefício à população da região. Para isso, a universidade busca uma contrapartida financeira, visando o custeio das operações.

A ideia é realizar, como próximo passo, uma reunião conjunta entre a Coordenadoria Regional de Saúde, a Universidade Federal de Pelotas, a Secretaria Municipal de Saúde e a Faculdade de Odontologia, para dar prosseguimento às negociações.

Publicado em 16/07/2014, na categoria Notícias.