Professor do CDTec recebe destaque na Elsevier

O professor Samuel Beskow, vinculado ao curso de graduação em Engenharia Hídrica e ao Programa de Pós-Graduação (PPG) em Recursos Hídricos, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec), recebeu destaque no periódico Catena, da Elsevier, , por estar entre os cinco mais citados desde 2009 em virtude de artigo científico publicado.

O periódico Catena é classificado como Qualis A1, na área de Engenharias I da CAPES. O artigo é intitulado “Soil erosion prediction in the Grande River Basin, Brazil using distributed modeling” e contou com a colaboração de pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Purdue University (EUA).

Este artigo científico se enquadra nas áreas de Hidrologia, Modelagem Hidrológica e Hidrossedimentologia, que são consideradas estratégicas para o desenvolvimento científico e tecnológico em recursos hídricos. Tais áreas são desenvolvidas no PPG Recursos Hídricos da UFPel, do qual Beskow é atualmente o coordenador.

O ranking dos artigos mais citados pode ser acessado neste link.

Publicado em 16/07/2014, na categoria Notícias.