Desafio Pré-Vestibular prorroga inscrições para surdos

O Desafio, projeto de extensão da Universidade Federal de Pelotas que oferece preparação para vestibulares e o Enem, com apoio da Seção de Intérpretes do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, ofertará tradutores-dntérpretes da Língua de Sinais no curso intensivo no turno da tarde. O curso é totalmente gratuito e as inscrições para o intensivo de 2014 voltadas à comunidade surda foram prorrogadas até o dia 18 de julho.

As inscrições com presença de intérprete ocorrerão quarta (16) a quinta (17), das 14h às 18h. Já na sexta-feira (18), elas serão encerradas às 17h. O curso é sediado na rua Andrade Neves,  2222, no Centro.

Podem solicitar a inscrição alunos que já concluíram ou estão cursando o último ano do Ensino Médio ou maiores de 18 anos que usarão o ENEM para concluir o Ensino Médio. Para fazer a matrícula é necessária a seguinte documentação:

– Documento de identificação com foto (RG, CNH, CTPS);

– Comprovante de escolaridade, como comprovante de conclusão do Ensino Médio, atestado de matrícula do 3º ano ou histórico do Ensino Fundamental (para aqueles que concluirão o Ensino Médio através do ENEM);

– Contas de água, luz, telefone e aluguel do último mês, para comprovação de gastos;

– Comprovante de renda de todos os moradores da casa, maiores de 16 anos: carteira de trabalho (assinada ou não) ou contra cheque, declaração para autônomos ou não regularizados (modelo disponível na sede do curso), com cópia do RG de duas testemunhas;

– Gastos Extras, se houver: medicamentos contínuos, com receita atual  e valores, financiamentos etc.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3229-3640 e 9104-7038 ou pelo e-mail desafioufpel@hotmail.com.

Publicado em 15/07/2014, na categoria Notícias.