Aluno da UFPel é um dos idealizadores de rede social para participantes do CsF

photo 3O aluno do curso de Ciência da Computação na Universidade Federal dePelotas Luciano Telesca Mota é um dos idealizadores do projeto Rede CsF. Ao voltar do intercâmbio, realizado através do programa Ciências sem Fronteiras, Mota sentiu falta de uma continuidade ao programa e se mobilizou para criar junto com amigos, também ex-bolsistas, um ambiente favorável para o cumprimento dos objetivos do Ciências sem Fronteiras.

A fim de concretizar esse desejo, foi criada a Rede Ciência sem Fronteiras, também conhecida por Rede CsF, um ambiente de integração entre participantes da Mobilidade Acadêmica Internacional e parceiros, para troca de experiências, conhecimentos e oportunidades. O objetivo da Rede CsF é ser uma rede referência para pessoas com experiência em Mobilidade Acadêmica Internacional que desejam atuar no desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia, da Inovação e da Educação no Brasil, para, mais tarde tornar-se uma rede de ampla atuação no desenvolvimento dessas áreas e participarem nas tomadas de decisão do país que geram alto impacto na sociedade.

estudanteNo dia 25 de junho, o aluno da UFPel participou do lançamento da nova fase do programa Ciências sem Fronteiras, em evento com a presença da presidente Dilma Rousseff. Lá os criadores puderam divulgar o projeto da rede social. A participação do estudante no programa Ciências sem Fronteirase seu projeto Rede CsF é um dos destaques da última edição da revista Galileu.

Ciências sem Fronteiras

O programa visa levar alunos para estudar durante o período de um ano nas melhores universidades do mundo, para adquirir conhecimentos e, ao retornar, aplica-los no Brasil. Mota foi para os Estados Unidos durante o intercâmbio, onde estudou cibersegurança nas universidades Saint Johns, em Nova Iorque, e em Stanford, na Califórnia.

Publicado em 15/07/2014, na categoria Notícias.