Início do conteúdo

Café com a direção apresenta vídeo sobre o Congresso de Cuidados Paliativos

DSC_0040Em sua quarta realização, o Café com a direção apresentou uma pequena fatia sobre o Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul, ocorrido no mês de junho. Pela primeira vez realizado no turno da tarde, no dia 3 de julho, o evento reuniu direção e funcionários para confraternizar.

O vídeo apresentado mostrou pequenos trechos das palestras ministradas no Congresso, oferecendo detalhes sobre os assuntos que foram tratados e já incitando a curiosidade dos presentes para mais um projeto. A coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Camila Schwonke, falou sobre a Cinemateca, que serão dias de apresentações dos vídeos na íntegra gravados no Congresso, possibilitando que o conteúdo seja assistido para quem não pode ir.

A diretora do Hospital Escola UFPel, Julieta Fripp, falou: “Esse foi o primeiro congresso internacional que o HE organizou e conseguimos trazer palestras altamente qualificadas. Ficamos muito felizes pela sugestão de que nós seremos um centro de referência nos cuidados paliativos no Brasil, e, quem sabe, até na América Latina”. O Congresso foi realizado no Centro de Eventos Fenadoce, com o intuito de apresentar às pessoas de fora um pouco da cultura de Pelotas, já que a Feira do Doce estava em funcionamento.

A confraternização, com café e salgadinhos, reforça a importância de em determinados momentos reunir os profissionais que trabalham no hospital para conhecer um pouco mais das outras áreas em que seus colegas trabalham. O vídeo de 11 minutos deixou o gosto do que aconteceu, abrindo espaço para que os funcionários do HE pudessem entender um pouco mais do que aconteceu nos dois dias de Congresso.

Publicado em 04/07/2014, na categoria Notícias.