Reunião em Brasília busca inserir UFPel como instituição supervisora do Programa Mais Médicos

20140624_144539(1) Comitiva da UFPel, integrada pelo reitor Mauro Del Pino; pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório Rocha dos Santos; pela diretora da Faculdade de Medicina (Famed), professora Vera Silveira; pela diretora do Hospital Escola, Julieta Carriconde Fripp; e pelo professor Luiz Augusto Facchini, do Departamento de Medicina Social da Famed, foi recebida em Brasília na última terça-feira(24) pela Coordenação do Programa Mais Médicos.

A agenda, solicitada àquela Coordenação teve como objetivo inserir a Universidade, através do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina, como Instituição Supervisora do Programa.

A UFPel aderiu em 2013 ao Programa Mais Médicos, no tocante à oferta de mais vagas, passando a ofertar mais 22 vagas a partir do ano 2016. Como contrapartida, a Famed receberá mais vagas para docentes, técnico-administrativos e recursos para investimentos em infraestrutura.

Atualmente, participam como instituições supervisoras no estado do Rio Grande do Sul a Furg, UFRGS, Grupo Conceição e Secretaria Estadual da Saúde.

O coordenador geral de Gestão e Expansão de Educação e Saúde do MEC, Otoniel Miranda, informou que será aberto novo Edital para novas adesões como instituição supervisora, manifestando o interesse do MEC e da Coordenação do Programa em acolher a participação da UFPel também nesta ação.

A comitiva da UFPel saiu satisfeita com a reunião pelo acolhimento e pela possibilidade de adesão no próximo Edital.

Além do coordenador geral Otoniel Miranda, também participaram do encontro os consultores do Programa Mais Médicos do MEC, Doriane Lima e Alexandre Rosas.

Publicado em 01/07/2014, nas categorias Destaque, Notícias.