Projeto Sobremesa encerra 2º Coma Curtas

DSC_6553 A Livraria da UFPel sediou, nesta segunda-feira (30), a primeira edição do projeto Sobremesa, que encerrou o 2º Coma Curtas, promovido pelo Núcleo de Arte, Linguagem e Subjetividade (NALS), aliado ao PET Fronteiras: Programa de Saberes e Práticas Populares e ao programa Fronteiras da Diversidade: extensão, inclusão e formação crítica para a cidadania, com o apoio do Diretório Acadêmico do curso de Cinema (DUCA).

O Coma Curtas oferece a exibição, dentro do Restaurante Escola, de curta-metragens produzidos pela comunidade acadêmica da UFPel, durante as refeições, na última semana de cada mês. O Sobremesa encerra a semana de exibições promovendo o encontro do público com os realizadores do Coma Curtas e com as equipes de produção dos filmes.

Na tarde da última segunda, o encontro propiciou a discussão sobre vários temas ligados à produção audiovisual, como os temas e motivações de cada diretor, as técnicas utilizadas, a qualidade dos trabalhos apresentados, a importância da distribuição das obras também fora dos meios convencionais e da relevância de projetos como o Coma Curtas e o Sobremesa, que oportunizam à comunidade não só acadêmica o acesso à produção local.

Durante o evento, foram sorteados seis títulos de livros sobre cinema publicados pela Editora da UFPel: “Imagem e imaginário dos violões contemporâneos” , de Mônica Lima de Faria; “As maiores bilheterias mundiais do cinema” (vol. 1, 2 e 3), de Enedino Martins de Magalhães Jr.; “Literatura de ficção científica no cinema: a máquina do tempo – do livro ao filme “, de Daniel Iturvides Dutra; de”Transcriações: literatura e cinema”, de João Manoel dos Santos Cunha.

Publicado em 01/07/2014, na categoria Notícias.