Cocepe aprova mudança de cursos do CDTec para o CEng

DSC_0069O Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPel (Cocepe) realizou na manhã da última quinta-feira (23) mais uma de suas reuniões ordinárias. Além de pautas referentes às atividades geridas pelo órgão, duas pautas de grande importância para o dia-a-dia da universidade foram tratadas neste encontro: os critérios de avaliação dos novos docentes e a remoção de cursos entre duas unidades acadêmicas.

A proposta da remoção envolve os cursos de Engenharia Geológica, Engenharia de Petróleo e Geoprocessamento, atualmente ligados ao Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec), que pleiteiam a troca para o Centro de Engenharias (CEng). O pedido foi aprovado pelo Cocepe, mas com a recomendação de que os centros, especialmente o que recebe, se comprometam em manter a oferta de disciplinas conjuntas. A mudança agora segue para o Conselho Universitário (Consun).

Outro assunto deliberado durante a reunião é relacionado aos anexos do processo de avaliação do estágio probatório docente. A decisão do conselho foi de manter a avaliação da forma como está, enquanto uma comissão já constituída pensa mudanças.

Foram também aprovadas a reabertura do mestrado em Psiquiatria da Infância e Adolescência e a abertura de dois cursos de especialização, um na área de engenharia de biossistemas e outro em estatística.

Publicado em 23/05/2014, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags CDTec, CEng, COCEPE.