Servidor lança livro fotográfico no sistema de financiamento coletivo

felipeImagine os grandes nomes da música instrumental reunidos em um mesmo lugar. O palco criativo desta iniciativa deu origem ao livro fotográfico “Quando a cidade virou jazz”, de autoria do servidor técnico-administrativo lotado no curso de Jornalismo, Felipe Campal, que reúne fotos do II Pelotas Jazz Festival realizado em maio de 2013, em Pelotas. O projeto teve 60% da verba captada através do Fundo Municipal de Cultura (Procultura).

“Para finalizar o livro nas proporções que o projeto tomou, aderimos ao financiamento coletivo, através da venda antecipada de exemplares”, salienta o autor. Desde o dia 20 de maio, o Catarse – site de financiamento coletivo – disponibiliza a compra antecipada dos exemplares. A iniciativa permitirá que os apoiadores recebam o livro com seu nome impresso nos agradecimentos.

IMG_0015Durante três dias, grandes nomes da música brasileira e internacional estiveram no palco do Theatro Guarany e também no palco montado na praça Coronel Pedro Osório, onde o fotógrafo eternizou cenas de Hamilton de Holanda, Delicatessen, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, Yamandú Costa, Toninho Horta, João Donato, Nós 3, Popó e Trio, Luciano Maia, Juan Prada, James Liberato, Raul de Souza e Duo Finlândia.

No livro os músicos declaram seu amor ao mundo dos acordes através de textos inéditos. Para o brasiliense Hamilton de Holanda, a música é o lugar de paz. “É a comunicação universal”, escreveu o mais recente ganhador do Prêmio da Música Brasileira. Hamilton de Holanda recebeu o troféu de “Melhor Solista” e “Melhor Álbum” pela atuação em Mundo de Pixinguinha.

Na comunhão de fotos e textos é possível mergulhar nos acordes de João Donato, para quem a música é onipresente. “É a única expressão artística que pode andar com a gente em todo lugar, nos instantes de alegria, paz, melancolia, tristeza, distração, saudade”, resume. Com 208 páginas, em papel couchet e capa dura, o livro tem o formato 21X28 e projeto gráfico da Nativu Design.Dos mil exemplares impressos, 400 cópias serão doadas a bibliotecas, escolas municipais e universidades.

Para outras informações acesse link:http://catarse.me/livrojazz

Publicado em 22/05/2014, na categoria Notícias.