Estudantes da Hotelaria participam de capacitação

10385155_633413556753731_2030175750_n Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria participaram da capacitação “Gestão de Resíduos Sólidos como Vantagem Competitiva”, ocorrida no dia 8 de maio. Tal iniciativa faz parte do Programa do SEBRAE/RS Qualificar o Turismo na Costa, englobando empresas do segmento de turismo – meios de hospedagem e alimentação fora do lar, agências de viagens e de serviços náuticos – e de turismo rural.

Através de uma parceria com SEBRAE/Pelotas, alguns discentes da disciplina “Gestão da Ética e da Responsabilidade Socioambiental em Empresas Hoteleiras e Extra-hoteleiras” puderam aprender e discutir assuntos, como: logística reversa, geração de lucro através de resíduos, sustentabilidade, dentre outros.

O professor Adalberto Júnior, do Curso de Hotelaria e Gestor da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, ressalta a importância do envolvimento dos atores, universidades e terceiro setor, iniciativa privada, instituições públicas e comunidade, como estratégia de desenvolvimento sustentável do turismo da região Costa Doce.

Publicado em 20/05/2014, na categoria Notícias.