Antropologia realiza Semana Acadêmica

Tem início nesta terça-feira(20), às 19h, no auditório da Faculdade de Educação, a Semana Acadêmica 2014 do curso de Antropologia da UFPel. O evento tem como tema a Transdisciplinaridade, discutindo assuntos referentes à Antropologia e Arqueologia relacionadas a diversas áreas do conhecimento, tais como: História, Ciências Sociais, Geografia, Museologia, Filosofia e Educação, e debatendo questões de relevância acadêmica e social.

Sugere-se pensar a transdisciplinaridade científica como eixo central do conhecimento, deste modo estimulando e articulando a compreensão da realidade, dos saberes empáticos sobre o outro, e sobre o seu conhecimento, tornando-se nosso ponto de partida na organização do evento. As mesas-redondas, os debates e as discussões contarão com a presença de arqueólogos, antropólogos, historiadores, sociólogos e educadores. A Semana Acadêmica é um evento promovido por alunos do curso de Antropologia da UFPel, com a colaboração dos docentes do curso, e apresenta como motivação a possibilidade de integração e expansão entre as reflexões acerca da comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Publicado em 20/05/2014, na categoria Informes Acadêmicos.