Arquitetura realiza Curso Caminhando no Porto

Caminhando no Porto é o nome do curso gratuito ministrado pela professora Celma Paese, doutoranda em Arquitetura na UFRGS. O Curso tem como fundamentação o trabalho do professor Francesco Careri, “O caminhar como prática estética”, da Universidade de Roma, onde a doutoranda realizou residência acadêmica em 2013. O curso é dedicado aos estudantes de graduação e pós-graduação da UFPel e de outras universidades, além da comunidade em geral.

A atividade é uma oficina que se compõe de duas etapas: na primeira, “Caminhando”, os participantes mapeiam o caminho de suas vidas; na atividade seguinte, “Contramapas de Caminhando”, a experiência é transferida para o mapeamento da cidade.

As inscrições são gratuitas e precisam ser feitas antecipadamente na secretaria do PROGRAU (Rua Benjamim Constant, 1359 – Porto – Pelotas, fone 53 2845511).
Mais informações em: https://www.facebook.com/events/629927157094655/?ref_newsfeed_story_type=regular

CRONOGRAMA DO CURSO:

1. Primeiro dia 28 de maio das 14h as 18h:
– Atividade Caminhando de Lygia Clark.
– Aula sobre cartografia influencial e deriva. Em seguida será feita uma deriva em grupo para reconhecimento do campo de deriva.

2. Segundo dia 29 de maio das 14h as 18h:
– Deriva em grupo.
– No final o grupo se reúne e começa a criação dos mapas individuais com assessoramento.

3. Terceiro dia 30 de maio das 14h as 18h:
– Finalização dos mapas e criação do mapa em grupo – Exposição
– A exposição será realizada no final da tarde de sexta.
– Confraternização.

Publicado em 15/05/2014, na categoria Notícias.