Filosofia Social tem projeto de Cooperação com Moçambique

O Projeto Filosofia Social é uma iniciativa do Departamento de Filosofia da UFPel em parceria com o Programa Pró-Mobilidade Internacional da CAPES/AULP (Associação das Universidades de Língua Portuguesa) e visa promover o intercâmbio entre alunos e professores da Universidade Federal de Pelotas e da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), situada na cidade de Maputo, capital de Moçambique. Os professores Flávia Carvalho Chagas e Juliano Santos do Carmo (coordenadores do projeto), concluirão nesta quinta-feira (15) a primeira “Missão de Trabalho” do Departamento de Filosofia da UFPel na UEM, cujo objetivo é estabelecer as bases da cooperação, as metas para o ano de 2014 e também as linhas de pesquisa que irão nortear o projeto. Em agosto a UFPel enviará cinco bolsistas para realizar a primeira “Missão de Estudos” da UFPel na UEM (sendo três alunos de graduação, um de doutorado e um docente do Departamento de Filosofia) e receberá quatro bolsistas da Faculdade de Filosofia da UEM para a primeira Missão de Estudos na UFPel (sendo dois alunos de graduação, um de mestrado e um docente da Faculdade de Filosofia da Universidade Eduardo Mondlane). Os alunos interessados em realizar intercâmbio na UEM na modalidade “Graduação Sanduíche” deverão acessar o link abaixo e entregar os documentos solicitados na Secretaria do Departamento de Filosofia até o dia 16 de maio.

Publicado em 13/05/2014, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.