PPG em Geografia promove 1º Café Geográfico

Numa iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Geografia – Mestrado da UFPel, será realizado no dia 8 de maio, às 17h, no auditório do Casarão 8, com entrada franca, a primeira edição do Café Geográfico. O evento é um projeto de extensão que tem por objetivo a divulgação, a discussão e o debate de temas de interesse à Ciência Geográfica junto aos públicos acadêmico e não-acadêmico, de forma a aproximá-los do conhecimento geográfico, ampliando os espaços de discussão sobre estes temas.

Os Cafés Geográficos já são uma tradição em alguns países da Europa, e algumas universidades brasileiras também já realizam os seus próprios eventos do gênero. Na sua primeira edição, o Café Geográfico traz o geógrafo Jorge Arigony Neto, Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), doutor pelo Instituto de Geografia Física da Universidade de Freiburg (Albert-Ludwigs-Universität, Alemanha).

Arigony Neto vai compartilhar um pouco de suas experiências de pesquisa na Antártida e na Patagônia, e falar sobre os desafios para o monitoramento dos mantos de gelo do planeta.

Publicado em 30/04/2014, nas categorias Agenda, Notícias.