Conservatório realiza workshop com Marcelo Martins

5210098-img_4656As dependências do Conservatório de Música da UFPel receberam no último sábado (26) o workshop do músico Marcelo Martins. O evento, promovido pelo técnico em Música da Universidade Otávio Delle Vedove, com o apoio do chefe do colegiado dos cursos de Bacharelado em Música da UFPEL, James Correa, teve por objetivo debater junto à comunidade acadêmica dos cursos de música, aspectos do cotidiano profissional do músico brasileiro.

Além do seu trabalho autoral, Marcelo Martins acompanha como músico grandes nomes da música brasileira como João Bosco, Ivan Lins e Djavan, sendo que participou do show do último, realizado no mesmo dia do workshop no Theatro Guarany.

No workshop, Martins falou sobre a realidade musical brasileira, as diferentes possibilidades de atuação do músico nos palcos e estúdios, a obrigatoriedade do ensino da música nas escolas e a formação de público, tópicos essenciais para a formação de um músico profissional. Além disso, ele também trabalhou com os participantes aspectos técnicos da execução dos instrumentos saxofone e flauta.

Publicado em 29/04/2014, na categoria Notícias.