Início do conteúdo

Inscrições abertas para o Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul

email congresso 2014“Interdisciplinaridade: da teoria à prática” será o tema central do Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul, que será realizado em Pelotas, no Centro de eventos da Fenadoce, nos dias 5 e 6 de junho. O evento acontecerá juntamente com o III Encontro Sul-Brasileiro da ANCP e o VII Seminário do PIDI HE UFPel e reunirá profissionais de saúde e estudantes interessados em construir um modelo de cuidados paliativos com maior comunicação entre as disciplinas envolvidas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os Cuidados Paliativos constituem uma “abordagem que promove a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, por meio da prevenção e do alívio do sofrimento de doenças que ameaçam a continuidade da vida. Requer identificação precoce, avaliação e tratamento impecável da dor e outros problemas de natureza física, psicossocial e espiritual”.

Para Julieta Fripp, presidente do congresso, para que esse conceito seja de fato colocado em prática é necessário “capilarizá-lo em todos os cenários de práticas assistenciais, incluindo atenção primária, ambulatórios especializados, hospitais e atenção domiciliar”, através do desenvolvimento de projetos terapêuticos construídos por equipes multiprofissionais que atuem de forma interdisciplinar.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas online. Para saber mais acesse www.heufpel.com.br/congresso2014

Publicado em 22/04/2014, nas categorias Agenda, Notícias.