Biblioteca do Lyceu será inaugurada nesta quinta-feira (24)

lyceu riograndenseSerá inaugurada nesta quinta-feira (24), às 17h, a Biblioteca do Lyceu. O imponente prédio, em frente ao Mercado Público, na área central da cidade, que sediou a antiga Escola de Agronomia e a Reitoria da UFPel e hoje é a Sala dos Conselhos Superiores da universidade, abrigará mais este importante espaço para as letras e a cultura.

mário osório magalhãesA Biblioteca do Lyceu atenderá os cursos de Relações Internacionais e de Hotelaria e uma das principais atrações são as obras do acervo pessoal do escritor e historiador Mário Osório Magalhães, doadas pela família do professor da UFPel, falecido em 19 de setembro de 2012. O acervo, num total de mais de duas mil obras, estará disponível numa sala que levará o nome do docente e escritor.

Conforme a coordenadora das Bibliotecas, Daiane Schramm, entre as doações, é possível encontrar obras do professor, como História e Tradições da Cidade de Pelotas, Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Pelotas Agrícola e Pastoril, A História de Pelotas Contada para Crianças, Uns Vinte Poemas Novos, Pelotas: Toda a Prosa, Pelotas Século XIX, História aos Domingos, Pelotas Princesa, Doces de Pelotas: Tradição e História, Um Resto de Sonho Ainda, Opulência e Cultura na Província de São Pedro do Rio Grande do Sul: um estudo sobre a história de Pelotas (1860 – 1890), Dicionário de Pelotas entre outras.

Publicado em 22/04/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags biblioteca, CBib, Lyceu Rio-Grandense.