Resultado de pesquisa aponta prioridades da comunidade em serviços de apoio

DSC_0155O Núcleo de Gestão de Espaços da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel (NGE/Proplan) divulgou na última quinta-feira (11) os resultados da pesquisa de serviços de apoio. Realizada no início deste ano, a ação, que contou com a colaboração da Faculdade de Administração e Turismo (FAT), buscou enumerar e mapear as preferências da comunidade em relação a concessões e serviços nos campi e unidades da universidade.

A pesquisa contou com 567 participantes, provenientes, em sua maior parte, dos campi Capão do Leão e Anglo, com, respectivamente, 40,21% e 31,04% de participação. Outras unidades com expressivo número de respostas foram a Escola Superior de Educação Física e a Faculdade de Medicina.

Dividida em duas partes, a consulta teve perguntas com respostas induzidas, onde seria possível escolher entre três opções definidas, e outra com respostas livres.

De forma geral, os serviços de alimentação foram os mais solicitados, seguidos pelos de cópias e impressões, farmácia e atendimento bancário. Essas opções somam mais de três quartos das respostas.

Votos

Máquina autosserviço de salgadinhos

1,1%

100%

As tendências também foram analisadas a partir da origem dos pesquisados: no Campus Capão do Leão, que já possui Restaurante Universitário, o serviço mais solicitado foi o de lanchonete, seguido de perto por cópias e impressões, opções, que somadas, chegam a quase metade das respostas; já no Campus Anglo, a demanda por restaurante, onde não há esse espaço atualmente, chegou a quase 30% das respostas.

Nas demais unidades da UFPel localizadas em Pelotas (Centro, Porto, FaMed e ESEF), de onde veio um menor volume de votos, a preferência de serviços foi pelo autoatendimento bancário, seguido pelos serviços de alimentação (restaurantes, lanchonetes, máquina de autosserviço de café) e cópias e impressões.

Licitação e abertura de novos espaços
Segundo o Coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Fábio Schramm, a partir dos dados obtidos com a pesquisa serão desenvolvidas licitações para a ocupação de espaços hoje disponíveis. Ele afirma que as preferências apontadas pela comunidade vão ter prioridade de atendimento nesses processos, na medida do possível.

Na reunião de apresentação dos resultados ao reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, e à vice-reitora, professora Denise Gigante, foi lembrado que este processo já começará em breve, com a abertura de licitação para concessão de espaços no Campus Anglo. Além disso, há a possibilidade de serem buscados novos locais dentro dos campi e unidades para a instalação de outros serviços.

Estamos reconstruindo a UFPel! Clique aqui e veja todas as matérias.

Publicado em 15/04/2014, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Estamos reconstruindo a UFPel!, serviços de apoio.