Início do conteúdo

PRF passará a fiscalizar acesso ao Campus Capão do Leão

prfA federalização do acesso ao Campus Capão do Leão da Universidade Federal de Pelotas, formada por trechos das avenidas Três de Maio e Eliseu Maciel, no Capão do Leão, e Duque de Caxias, em Pelotas, transferiu, além da administração da área, a fiscalização para a esfera federal. Dessa forma, em breve, a Polícia Rodoviária Federal passará a responder pela autoridade naquelas vias.

No início desta semana, o reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, recebeu a visita do comando da delegacia da PRF em Pelotas. Participaram da comitiva o chefe da unidade, José Apodi dos Santos Dourado, o chefe substituto, Slaicon Joel Hirsch, o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização, Fabiano Goia, e o policial Gautério, da Base de Inteligência. A ocasião serviu para apresentação da chefia, o anúncio do início do trabalho de fiscalização e as tratativas para a cedência de uma área para a instalação de um posto da delegacia.

Segundo o inspetor Goia, o início do policiamento ainda aguarda a definição de alguns pontos, como a nomeação do trecho e a colocação dos marcos quilométricos. O policial afirma que a fiscalização será a já rotineira da instituição, como a de velocidade excessiva ou ultrapassagem em locais proibidos. No entanto, alguns fatores serão reforçados: o excesso de peso em caminhões com areia e a lotação dos ônibus que fazem o trajeto até o campus. Para o último, a entidade já entra em contato com a Metroplan, agência que regula o serviço, para estar atualizada em relação à legislação que o rege.

Publicado em 10/04/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Campus Capão do Leão, Polícia Rodoviária Federal.