Grupo de servidores é empossado

IMG_1032Em ato informal organizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), realizado no gabinete do reitor Mauro Del Pino, nesta quinta-feira(3), foram recepcionados cinco novos servidores – quatro técnico-administrativos e um docente -, admitidos através de concurso público. Em sua saudação, o reitor Mauro Del Pino destacou a satisfação em ver crescer o quadro de servidores da UFPel, que, a exemplo da área de infraestrutura, não acompanhou o crescimento vertiginoso da Universidade verificado nos últimos anos. “Vocês estão entrando para um mundo extremamente rico e sem fronteiras”, observou Del Pino ao descrever o momento de consolidação do crescimento da instituição e a projeção alcançada pelas área de ensino e pesquisa.

IMG_1022Ao ter ciência do ingresso de um arquiteto, que se somará ao Departamento Técnico da UFPel, Del Pino destacou o grande número de projetos em andamento – mais de 30 – e a necessidade da elaboração de outros, no chamado processo de reconstrução da Universidade. “Temos prédios históricos que precisam de intervenções, alguns dos quais interditados, e para buscar os recursos necessários para as recuperações são necessários bons projetos”, observou.

Nesta quinta-feira, estão sendo publicadas mais 15 vagas para técnico-administrativos da instituição, de um total de 125 nomeações até o final do ano, além da nomeação de 20 docentes.

Presente ao ato, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Sérgio Wotter, saudou os novos servidores e colocou a Progep à sua disposição.

Publicado em 03/04/2014, na categoria Destaque.