Reunião sobre Cooperativismo tem a participação da UFPel

Cooperativismo-EmaterRepresentantes do Grupo de Trabalho (GT) do Cooperativismo se reuniram na quarta-feira(26), na Associação Comercial de Pelotas, para fazer um balanço das compras institucionais, projetar novos mercados, definir o termo de cooperação entre os interessados na participação da banca do Mercado Central de Pelotas e avaliar o trabalho em conjunto entre cooperativas da região e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Participaram da reunião, representantes de 12 cooperativas da Região Sul, o secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó, a representante do Arranjo Produtivo Local de Alimentos da Região Sul (APL de Alimentos), Carolina Vaz, a pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFPel, Ediane Acunha, o gerente do Restaurante Universitário (RU), Vagner Vargas, além de extensionistas da Emater/RS-Ascar.

Desde dezembro de 2013, produtos da agricultura familiar são usados para o preparo das refeições no RU da UFPel. Segundo Vargas, melhorou a qualidade das refeições servidas aos estudantes e aumentou o consumo diário de alimentos após o início da parceria. A UFPel foi a primeira grande instituição de ensino que passou a comprar esses produtos na região.

(fonte assessoria de imprensa Emater)

Publicado em 31/03/2014, na categoria Notícias.