Início do conteúdo

Obras na Pediatria começam no dia 10

DSC_0066a Começam no próximo dia 10 as obras de reforma do ambulatório de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFPel. As obras, a serem executadas pela empresa Marques Imóveis Construtora e Imobiliária Ltda, vencedora da licitação, devem levar 180 dias e a ordem de serviço foi assinada na tarde desta segunda-feira (31) (foto), na Reitoria. A intervenção trará uma adequação do espaço para uma melhor atenção às crianças e suas famílias, devendo aumentar a capacidade de atendimento, que era de 70 crianças ao dia.

famed1 Serão realizadas troca total de pisos, revestimentos de paredes, forros, esquadrias, divisórias, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, programação visual e reforma de todo o telhado do prédio. Serão investidos R$ 861 mil, numa área de 630 metros quadrados. A empresa que realizará a obra é a Marques Imóveis Construtora e Imobiliária Ltda.

Ao ressaltar a importância das atividades de assistência feitas na Medicina, a professora Vera Silveira, diretora da Faculdade de Medicina,  disse que a realização da reforma traz uma maior qualidade para as atividades didáticas e profissionais, mas em especial para os pacientes. “Agora estamos em locais precários”, afirma a diretora, ao explicar que o ambulatório de pediatria divide espaço com a ginecologia, o que diminui o número de atendimentos. Além disso, a professora explica que o espaço atual é também insalubre para realizar as consultas. Com a reforma, será possível ampliar o atendimento e proporcionar conforto para os pacientes.

Captura-de-tela-inteira-28022014-104045

Publicado em 31/03/2014, na categoria Notícias.