MEC autoriza licitação da nova Casa

DiegoRocha MEC (1) (1) O reitor da UFPel, Mauro Del Pino, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório Rocha dos Santos, cumpriram agenda de trabalho no Ministério da Educação, em Brasília, na última sexta-feira(28). Ao todo, foram realizadas quatro reuniões, incluindo a Secretaria Executiva, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e a Subsecretaria de Assuntos Administrativos.

O ponto alto da agenda foi a audiência com o ministro da Educação Henrique Paim, que demonstrou profundo conhecimento sobre a UFPel e o máximo interesse em resolver os problemas da Universidade. “A reunião fluiu de forma muito positiva e com total resolutividade. Saímos com a sensação de valorização de nosso trabalho e de poder contar com o efetivo apoio do MEC”, avalia Del Pino.

Segundo o reitor, o ministro Paim, ante as dificuldades enfrentadas pela UFPel, especialmente quanto à necessidade de ampliação da área física e recuperação dos prédios em uso, deu sinal verde para o acolhimento das iniciativas da Universidade.

Uma das principais metas da atual gestão, o Condomínio Estudantil Universitário (CEU), teve autorizada a licitação de toda obra por RDC – regime diferenciado de contratação, que permite a utilização de instrumentos que ampliam a agilidade das licitações e contratações, favorecendo a redução de custos e incentivando a inovação. Ficou definido que os recursos para viabilização do projeto do CEU serão liberados de acordo com o cronograma da obra.

CEU
O projeto do Condomínio Estudantil da UFPel constituirá um  complexo de moradia estudantil de oito blocos, com espaços de convivência, que será construído na rua Benjamin Constant, entre Santos Dumont e General Osório.

(foto Diego Rocha/MEC)

Publicado em 31/03/2014, na categoria Manchete.