Administração Central recebe visita do DCE

IMG_1019Uma comitiva de lideranças do Diretório Central de Estudantes (DCE) foi recebida no Gabinete do Reitor, na tarde desta sexta-feira (28), para apresentar as demandas dos estudantes neste início de período letivo. O grupo foi recebido pela vice-reitora Denise Gigante, pela pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, pelo pró-reitor Administrativo, Antônio Cleff, pelo pró-reitor de Infraestrutura em exercício, Gilberto Carvalho, e pela assessora da vice-reitora Lorena Gill.

A equipe ouviu as demandas dos estudantes, explicou os processos e reforçou o interesse da administração em atender ao pleito dos universitários. Entre as necessidades citadas destacam-se melhorias no transporte e nos restaurantes, disponibilização de serviços como fotocópias e cantinas e melhorias no Posto Médico do Campus Capão do Leão.

Em relação às melhorias no transporte, a vice-reitora esclareceu que o prazo de entrega do ônibus adquirido pela Universidade não foi cumprido pela empresa e o novo prazo é 15 de abril. O ônibus de 47 lugares possibilitará que unidades como a Faculdade de Medicina e a ESEF também sejam contempladas com transporte de apoio. Para o estudo da viabilidade da implantação do transporte integrado será chamada nova reunião para dar início ao plano de necessidades dos estudantes.

IMG_1011A administração esclareceu que está procurando um espaço para a instalação de um novo restaurante em Pelotas para melhorar o atendimento e reduzir as filas. A ampliação do restaurante e da cozinha do Campus Capão do Leão também estão em projeto e dependem do próximo período de férias de verão para que os serviços não sejam interrompidos durante o período letivo.

O processo para a licitação da concessão de diversos espaços e serviços nos campi Porto e Capão do Leão estão sendo trabalhados pela administração. Já as melhorias e adequação do Posto Médico do Campus Capão do Leão às necessidades da comunidade acadêmica está em estudo em conjunto com a Secretaria de Saúde do município de Capão do Leão tendo em vista que a unidade também atende a comunidade externa.

Por fim, a administração prestou alguns esclarecimentos sobre questões relativas ao Passe Livre, sobre os problemas no Cobalto, que estão sendo solucionados pela força-tarefa da Coordenação de Tecnologia da Informação, sobre a instalação de bebedouros que estão com entrega atrasada e a empresa responsável já foi notificada e sobre os serviços de manutenção dos prédios que estão ocorrendo normalmente e os números de atendimentos superam os realizados em 2012 em até 70%.

Publicado em 29/03/2014, na categoria Notícias.