Obras na Biotecnologia e IB começam na primeira semana de abril

DSC_0005As obras de reforma e readaptação do prédio 20 do Centro de Biotecnologia, cujo contrato foi firmado entre a Universidade e a Empreiteira Modelar Ltda, empresa vencedora do processo licitatório no mês de fevereiro, e que trará benefícios diretos a duas unidades – a própria área de Biotecnologia e ao Instituto de Biologia – deverão ser iniciadas na primeira semana de abril.

A ordem de serviço foi entregue à empresa executora, nesta sexta-feira(28), no campus Capão do Leão, pela fiscal da obra, arquiteta Cintia Essinger, da Coordenação de Obras e Planejamento Físico da Proplan.

Envolvendo recursos da ordem de R$ 770 mil e com entrega programada para 365 dias, a reforma favorecerá a formação de estudantes e a qualificação da área científica, pois contempla salas de aula e laboratórios, atendendo a demandas importantes de duas unidades. O espaço é compartilhado pelos alunos e docentes de graduação e pós-graduação em Biotecnologia e por três departamentos do Instituto de Biologia: Microbiologia e Parasitologia, Morfologia, e Ecologia, Zoologia e Genética.

DSC_0020As obras de reforma e readaptação do prédio 20 da Biotecnologia, em área superior a 800 m², incluem a demolição das estruturas antigas (com exceção de alguns espaços já restaurados, como o Laboratório de Microscopia) e a revitalização dos ambientes. A nova concepção estrutural abrange, além da edificação propriamente dita, obras de pavimentação, pisos e revestimentos, colocação de novas esquadrias, cobertura, instalações hidrossanitárias e instalações elétricas, de lógica e ar condicionado. Também está prevista a reforma completa dos banheiros e a construção de um banheiro para cadeirantes.

Publicado em 28/03/2014, nas categorias Destaque, Notícias.