Condir aprecia Relatório da Gestão de 2013

DSC_0034 O Conselho Diretor da Fundação (Condir) apreciou, na tarde desta quarta-feira (26), o Relatório de Gestão relativo a 2013. Em 464 páginas, o documento, que deverá ser enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU) até o dia 31 de março, traça uma verdadeira radiografia da Universidade e, conforme o reitor Mauro Del Pino, presidente do Conselho, mostra as relações internas e externas da Instituição, sua produção e funcionamento. Após o envio ao TCU, o documento será publicado na página da UFPel.

Na reunião realizada no Lyceu, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luís Osório Rocha dos Santos, falou sobre o Relatório . “É um documento de prestação de contas aos órgãos de controle, mas sobretudo à sociedade”, observou.

Osório lembrou que antes os relatórios contemplavam principalmente números, mas que hoje têm nos aspectos de gestão, ou governança, seu maior foco. “Foi feito com dificuldades, pois foi o primeiro realizado nesta gestão. Reúne relatórios de diversos órgãos, como as pró-reitorias, com um eixo central, que são os compromissos da gestão”, disse Osório.

O auditor interno da Universidade, Elias Vieira, também ressaltou alguns pontos do documento. Ele sublinhou informações registradas no Relatório que caracterizam as mudanças na gestão da Universidade, a partir de 2013. Exemplos disso, citados por Vieira, são a queda substancial na terceirização irregular, a regularização das compras do Hospital Escola e a regulamentação dos espaços físicos da Universidade.

Informes
No começo da reunião, o reitor fez alguns informes sobre o começo do ano letivo na UFPel, chamando a atenção para o fato de, depois de muitos anos, em 2014, o ano acadêmico coincidir com o civil, pois o término das atividades está previsto para 22 de dezembro.

Presentes na reunião os conselheiros Mauro Del Pino, Denise Gigante (vice-reitora), Mariângela Bairros (representante do MEC), Patrícia Guimarães (representante da Associação Comercial), Jaccques Reydams, (representante do Centro das Indústrias), Chagler Zandavalli (representante da rede bancária), Paulo Roberto Ferreira Júnior (representante docente), Sidney Gonçalves Vieira (representante docente) e Matheus Bittencourt (suplente da representação discente).

Publicado em 26/03/2014, na categoria Notícias.