Início do conteúdo

Páscoa Solidária Nupeec

I-Páscoa-Solidária-NupeecO Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária (Nupeec) está promovendo a “1ª Campanha Nupeec Solidário” que tem por objetivo, promover ações sociais em prol das comunidades carentes de Pelotas, por meio do ato de arrecadação voluntária.
A atividade inicia com a “Campanha Páscoa Solidária”, que este ano irá realizar a doação dos ovos de chocolate em parceria com a Pastoral da Criança de Pelotas, organismo de ação social que alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários, que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania, tendo como objetivo o “desenvolvimento integral das crianças carentes, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político”.
Dentre as ações sociais realizadas pela Pastoral, o dia da “Celebração da Vida” é realizado mensalmente nas comunidades carentes de Pelotas. É o momento onde as famílias cadastradas na pastoral se reúnem para celebrar o desenvolvimento de suas crianças. É nesse dia que as crianças são pesadas, além de receberem orientação médica e educacional. Em Pelotas são atendidas crianças com idade entre zero a seis anos.

Neste dia, será realizada a entrega dos ovos de chocolate para as crianças, com a presença do coelho da Páscoa, além de jogos e brincadeiras diversas.

Faça uma criança feliz nesta Páscoa. Colabore com esta Campanha!

Publicado em 25/03/2014, nas categorias Agenda, Notícias.