Início do conteúdo

Mostra de máquinas e inventos para agricultura familiar é pauta de reunião com reitor

DSC_0009A 3ª Mostra de Máquinas e Inventos para a Agricultura Familiar, evento que ocorre de 8 a 10 de maio em Pelotas, foi pauta de reunião entre o reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, e um grupo de lideranças da Embrapa Clima Temperado, realizada na manhã desta terça-feira (25). A mostra é um evento promovido em parceria pela empresa de pesquisa, pelo Departamento de Engenharia Rural da UFPel e pela Emater.

Além da apresentação de novas tecnologias que podem auxiliar nas áreas de produção agrícolas, o evento também será oportunidade para que os agricultores possam apresentar seus inventos e adaptações de equipamentos, de forma a socializar conhecimentos e informações. Até por isso o grupo reunido busca uma estreita colaboração da Coordenação de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, de forma a apoiar possíveis patentes.

banner-1São metas do evento o resgate de 400 inventos criados ou adaptados pelos agricultores, apresentar inovações de máquinas voltadas para a agricultura familiar. Na programação do evento estã0 10 palestras técnicas, direcionadas aos nteresses dos agricultores. A ideia é atingir, com o encontro, 10 mil produtores dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Participaram do encontro na Reitoria o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa, João Carlos Costa Gomes, o coordenador da 3ª Mostra de máquinas e inventos para a agricultura familiar, Lírio José Reichert, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, professor Ângelo Vieira dos Reis.

Publicado em 25/03/2014, nas categorias Agenda, Notícias.