Diretora e equipe do HE ministram oficina em evento em Brasília

dinâmica gruposDe 12 a 15 de março, foi realizada em Brasília a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, que reuniu trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica de todo o país. O encontro teve como objetivo viabilizar espaços de intercâmbio de experiências e contribuir com a reflexão e constante melhoria na produção do cuidado nos serviços de atenção básica, principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram convidadas para ministrar a oficina Cuidados Paliativos na Atenção Básica a diretora do Hospital Escola, Julieta Fripp, a coordenadora de Gestão Participativa do HE, Isabel Arrieira, e a médica do Programa de Internação Domiciliar Interdisciplinar (PIDI) Eliana Coelho, pela experiência de mais de nove anos em atenção domiciliar.

Com duração de três horas, a oficina teve início com a apresentação pessoal de cada um dos 50 participantes. Na sequência, foi passado o vídeo Cuidados Paliativos na Sétima Arte e proposta uma dinâmica interativa em grupos com construção de um plano de cuidados a partir de um caso clínico. Através da disponibilização de materiais, os grupos construíram um plano de cuidados que foi socializado ao grande grupo. No fechamento da oficina foi feita apresentação dos temas “Avaliação e tratamento da dor”, por Julieta, “Comunicação e papel do médico em cuidados paliativos”, por Eliana, e “Hipodemoclise hidratação subcutânea”, por Isabel.

Durante o evento a diretora do HE entregou o vídeo da atenção domiciliar do Hospital Escola (Melhor em Casa e PIDI) para o secretário de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.

Publicado em 25/03/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.