Shows abrem a Calourada 2014

DSC_0387O Campus Porto (Anglo) da UFPel foi inundado por música no fim da tarde desta segunda-feira (24). Bandas de Pelotas se apresentaram em um palco montado em frente à entrada da Reitoria. Esta foi a primeira atividade da Calourada de 2014 promovida pela Universidade, com o fim de recepcionar mais de três mil ingressantes em 98 cursos de graduação, vindos da região e de todas as partes do país.

DSC_0382 As bandas Daniela Brizolara, Lady Soul, Reggae da Luta, e Elvis e os Capangas mostraram seus repertórios para um público animado. A programação da Calourada prossegue até o dia 2 de abril, quando o show de Daniel Drexler encerra o evento deste primeiro semestre de 2014.

A Calourada é a primeira atividade das comemorações dos 45 anos da UFPel, que terá uma extensa programação ao longo do ano, reunindo diversos eventos culturais, científicos e de confraternização. Uma das atividades da programação dos 45 anos é o segundo Concurso de Fotografias, com temática voltada à Universidade. O edital será lançado em abril.

DSC_0560 O reitor Mauro Del Pino e a vice-reitora Denise Gigante, ao lado de pró-reitores e outros membros da Administração Superior da Universidade, estiveram presentes à abertura, circulando entre o público e conversando com os calouros.

DSC_0017 Antes da abertura, às 14h, as Pró-Reitorias de Graduação e de Assuntos Estudantis realizaram uma conversa com os calouros, no auditório do Gabinete da Reitoria. Eventos semelhantes ocorrerão na quarta (26), às 17h, no ICH, e no dia 1º, às 14h, na Faem, no Campus Capão do Leão.

Programação da Calourada a partir desta quarta-feira (26) :

Dia

Trote Solidário

26-03-2014 17:00h Conversa com alunos ingressantes (PRG e PRAE) Sala 316-prédio do ICH- Instituto de Ciências Humanas – Rua Alberto Rosa nº 154
30-03-2014 14:00h Piquenique Cultural – Parceria Piquenique x UFPel Praça da Rodoviária de Pelotas
01-04-2014 14:00h Conversa com alunos ingressantes (PRG e PRAE) Auditório da FAEM- Campus Capão do Leão
02-04-2014 21:00h Encerramento – Show com Daniel Drexler Teatro Guarany – Rua Lobo da Costa, 849, Centro. 1kg de alimento não perecível
Passe Livro Distribuição de passe, no período de 24 a 28/03, na Livraria Café UFPel para aquisição de livro por parte dos Calouros Casarão  8, Praça Coronel Pedro Osório, Centro.

Os ingressos para o Show do Daniel Drexler estão disponíveis até 1º de abril na Livraria da UFPel.

Não à Violência
troteA Universidade está incentivando os trotes solidários e positivos, como de doação de sangue ou arrecadação de alimentos, no lugar dos violentos e agressivos à dignidade.

Publicado em 24/03/2014, na categoria Manchete.