Faculdade de Medicina acolhe calouros

DSC_0301DSC_0323Na manhã desta quarta-feira(19), foi realizada acolhida aos calouros da Faculdade de Medicina da UFPel. Recepcionados pela diretora da Faculdade, professora Vera Silveira, pela vice-diretora, Denise Mota, e pelo coordenador de Colegiado, professor Marcelo Capilheira, os acadêmicos receberam as boas vindas e um material informativo produzido especialmente pela Universidade para os calouros de 2014.

DSC_0316DSC_0307Na sequência, o professor Juarez apresentou o programa Inglês sem fronteiras, oferecido gratuitamente pela UFPel como uma forma de preparar os alunos para o Programa Ciência Sem Fronteiras e para aumentar o nível de proficiência dos alunos como um todo.

Também a Bibliotecária Carmem Giusti falou sobre o funcionamento da Biblioteca da Faculdade de Medicina, totalmente informatizada e com possibilidade de consulta e renovação pela internet. Questões como grade de horários, sistema de notas e demais assuntos acadêmicos foram abordadas pela coordenação do colegiado de curso.

No encerramento da acolhida, foi passado um vídeo sobre a Faculdade de Medicina, com um apanhado dos locais onde os acadêmicos irão transitar nos seis anos de faculdade. Como forma de confraternização, todos foram convidados para um café da manhã servido no próprio auditório.

Publicado em 20/03/2014, na categoria Notícias.