Bancadas da Faculdade de Nutrição serão finalizadas

DSC_0045Foi assinado na manhã desta quinta-feira(13), o contrato de execução do serviço de finalização das bancadas de cinco laboratórios da Faculdade de Nutrição. A realização da obra, que compreende a instalação de portas e prateleiras internas e alguns acabamentos de granito, trará benefícios diretos a um universo de 600 alunos dos cursos de Nutrição e Gastronomia.

Serão contemplados os seguintes laboratórios: Nutrição Experimental, Nutrigenômica e Metabologia, Bromatologia, Microbiologia e Alimentação Coletiva.

Orçada em cerca de R$ 160 mil, a obra será executada pela empresa Olávio Dresch-Indústria de Móveis, de Porto Alegre, vencedora da licitação. Estiveram presentes ao ato a vice-reitora, professora Denise Gigante, no exercício da Reitoria; o representante da empresa Olávio Dresch; o coordenador de Obras e Planejamento Físico da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan), Cleidi Victória Pinto; a Diretora do Departamento de Material e Patrimônio, Kelly Romano; a diretora da Faculdade de Nutrição, Márcia Buchweitz, além de outros professores da unidade.

Em seu pronunciamento, a vice-reitora relatou o esforço da atual administração da UFPel, a partir da posse, em janeiro/2013, de concluir obras iniciadas e de desenvolver projetos visando a redução dos problemas de infraestrutura. “Agora, em 2014, estamos conseguindo assinar contratos novos, através da obtenção de novos recursos para investimento nessa área, que é a mais premente da Universidade”, observou Denise Gigante.

Segundo ela, as novas ações são fruto de uma nova concepção de gestão, que leva em conta a priorização de necessidades e, em interlocução com os diretores das unidades acadêmicas, chega à destinação consensuada dos investimentos.  Referindo-se aos recursos oriundos de órgãos financiadores, como a Finep, a vice-reitora disse que a administração está sendo proativa na plena utilização dos valores, “mas é necessária uma ação coordenada com as unidades, para a observância dos prazos legais.

Outras prioridades da Faculdade de Nutrição e que estão merecendo atenção especial, visando uma solução a curto prazo, são a instalação da central de gás e a exaustão dos ambientes.

Estamos reconstruindo a UFPel! Clique aqui e veja as ações de infraestrutura que estão transformando a nossa Universidade.