Arte da superação no Corredor Arte

joao_filipe_da_silva_rodrigues O Corredor Arte do Hospital Escola UFPel recebe até o dia 11 de março a produção artística do único artista de Pelotas que pinta com a boca. João Filipe da Silva Rodrigues apresenta 13 telas pintadas a óleo com motivos diversos e uma grande motivação: a superação das dificuldades.

2Filipe sentiu a necessidade de pintar há quatro anos, em meio a uma forte crise de depressão por se sentir muito ocioso devido a sua condição física. Ao nascer, há 30 anos, Filipe teve paralisia cerebral que atingiu a parte motora.

Os trabalhos iniciais foram em cartolina utilizando apenas têmperas. Como os efeitos benéficos da pintura sobre o lado emocional de Filipe foram imediatos, ele e sua mãe resolveram procurar um curso de pintura.

Primeiramente Filipe foi acolhido pelo Atelier Dekorart e teve aulas com a Profª Eneida Marti, a quem tem muita gratidão. Buscando intensificar a frequência das aulas, dentro dos recursos disponíveis, Filipe passou para o SEST SENAT, onde faz quatro aulas por semana com a Profª Guiomar Neves, o que lhe traz muita alegria. O artista busca com a venda dos quadros continuar seu aperfeiçoamento e sua terapia.

A exposição “Arte da Superação” pode ser visitada em qualquer dia da semana, das 7 às 22h, no Hospital Escola, Prof. Araújo, 538.

Publicado em 24/02/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Corredor Arte, FAU.