Início do conteúdo

Consun discute processo de eleição para direção do CEAD

DSC_0028webNa manhã desta sexta-feira (21) ocorreu a reunião do Conselho Universitário da UFPel, no Lyceu Rio-Grandense. A reunião teve início com informes sobre a Matriz Orçamentária e a contratação de obras como a do Centro de Cuidados Paliativos, das Subestações de Energia e do Aulário do Campus Capão do Leão.

Durante o debate relativo ao processo de eleição para a direção do Centro de Educação à Distância (CEAD), o reitor Mauro Del Pino pediu a autorização dos conselheiros para a participação da professora Daniela Hoffmann que encabeçou a chapa única no processo eleitoral.

O reitor fez a leitura do parecer jurídico da Procuradoria Federal que identifica algumas irregularidades em torno das eleições e explicou os motivos que levaram a nomeação de um diretor pro tempore para o Centro. Por sua vez, a professora Daniela fez uso da palavra e respondeu aos questionamentos dos conselheiros.

Após ampla discussão, foram formuladas duas propostas que priorizavam a legitimidade do processo e a condução da professora Daniela Hoffmann como diretora do CEAD. Foi aprovada a sugestão de nomeação da professora, em caráter temporário, solicitando que o Conselho do Centro produza uma lista tríplice válida, a ser endereçada ao reitor Mauro Del Pino, sanando as incorreções ocorridas durante o Processo Eleitoral. A proposta, acolhida pelo reitor, não contraria o parecer jurídico da Procuradoria Federal e, ao mesmo tempo, acata a vontade da comunidade acadêmica do CEAD.

Na sequência, foi aprovada a criação do curso de Cinema de Animação e homologadas a aprovação “ad referendum” da Avaliação de Desempenho da Fundação Delfim Mendes da Silveira e a ratificação do Relatório de Gestão referente ao exercício de 2012. As propostas de Avaliação de Estágio Probatório Docente e Avaliação para Progressão e Promoção na Carreira Docente serão encaminhadas para os conselheiros para aprofundamento e discussão em próxima reunião do Conselho.

Publicado em 21/02/2014, na categoria Notícias.