Reitor da UFPel participa, em Cuba, de Congresso Internacional de Educação Superior

O reitor Mauro Del Pino participa, de 10 a 14 de fevereiro, em Havana-Cuba, do 9º Congresso Internacional de Educação Superior “Universidad 2014”, evento chancelado pelo Ministério de Educação Superior de Cuba,  universidades locais e instituições internacionais, e que contará com exposições, workshops e apresentações de vídeos.

O evento, que se realiza no Centro de Convenções de Havana, tem como tema “Por uma Universidade Socialmente Responsável”, renovando o compromisso dos participantes com a universidade e com seu tempo, uma vez que promove reflexões e debates contemporâneos no campo da educação superior.

O Congresso Universidad é reconhecido como um âmbito acadêmico que aponta ao diálogo reflexivo, profundo e aberto entre os atores da educação superior e da sociedade onde estão inseridos, em função de avaliar as melhores soluções aos urgentes problemas presentes na realidade dos países. Promove, ainda, novas ideias acerca dos mais diversos assuntos vinculados à agenda internacional sobre educação superior e contribui na formação de novas redes de saberes e relacionamento entre executivos, docentes e estudantes.

Na quarta-feira(12), Mauro Del Pino participará também de uma reunião dos reitores brasileiros com o ministro da Educação Superior de Cuba, promovida pela Andifes, entidade que integra o grupo instituições apoiadoras do evento.

Veja todas as informações sobre o evento no endereço http://www.congresouniversidad.cu/.

Publicado em 11/02/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Congresso, Cuba, Educação Superior, Reitor.