Parceria entre o PPGCTA e instituição francesa é avaliada como excelente

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da UFPel recebeu nesta terça-feira (4) resultado de apreciação final do projeto Capes-Cofecub 2009-2012, executado em conjunto com a Escola Superior de Agronomia de Toulouse (Ensat), na França. Trata-se de um projeto que visa o intercâmbio acadêmico e em pesquisa na temática de qualidade de frutas e hortaliças. O relatório apresentado à instituição francesa foi apreciado por comitê internacional e obteve conceito A, ou seja, excelente.

Nos quatro anos de trabalho, ocorreram três missões de estudo, em forma de estágios doutorais no exterior, e quatro missões de trabalho, sendo duas Brasil-França e duas França-Brasil. Três teses e uma dissertação foram produzidas em conjunto, com 4 artigos publicados, todos em revistas com fator de impacto ISI acima de 1,75. A continuidade do projeto, para o quadriênio 2014-2017, estará sob coordenação do professor Eduardo Purgatto, da Universidade de São Paulo.

Participaram do projeto os estudantes Aline Tiecher, Joseana Severo, Tatiana Timm Storck e Isadora Rubin e os professores Cesar Valmor Rombaldi, Cesar Luis Girardi, Leonardo Nora, Alain Latche, Jean-Claude Pech, Mondher Bouzayen e François Laurens.

Publicado em 04/02/2014, na categoria Notícias.