Início do conteúdo

Calendário Acadêmico será flexibilizado

O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE) acatou a solicitação do reitor Mauro Del Pino, encaminhada na manhã desta terça-feira (4), permitindo a flexibilização das atividades acadêmicas, tendo em vista as condições climáticas extremas das últimas semanas.

A Resolução foi deliberada a partir de reunião extraordinária ocorrida na tarde desta terça-feira (4), no Lyceu-Riograndense. A flexibilização será realizada a critério das Unidades e dos Colegiados, preservando ao máximo a qualidade do ensino.

De acordo com o reitor Mauro Del Pino, as condições climáticas estão prejudicando gravemente os processos de ensino e aprendizagem, tendo em vista os meses atípicos em que está ocorrendo o fechamento do semestre em curso.

Visando solucionar o histórico problema de infraestrutura da Universidade, a administração Central da UFPel está implementando um Programa para a melhoria do conforto ambiental, que terá as salas de aula como prioridade e que, gradativamente, visa qualificar todos os espaços da Universidade.

 

Publicado em 04/02/2014, nas categorias Manchete, Notícias.
Marcado com as tags Calendário Acadêmico, COCEPE, Reitor.