Professores do Pibid participam de formação em Portugal

Foram contemplados três professores supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da UFPel no Edital Capes 074/2013, Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores.

A professora Arita Mendes Duarte, supervisora do PIBID do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas e professora da Escola Ministro Fernando Osório, da Rede Municipal de Ensino, participou entre os dias 13 e 27 de janeiro na Universidade de Aveiro (UA) para uma formação intensiva de 15 dias na área de educação. A docente foi uma das selecionadas para participar do Curso de Aperfeiçoamento e Atualização de Educadores de Infância. A sua participação integra-se no “Programa de Formação de Professores de Nível Avançado” da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O professor André Luis da Silva Pires, supervisor do PIBID III da área de Física, professor do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil e da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, participou entre os dias 13 a 24 de janeiro de 2014 na Universidade de Aveiro.

A professora Valesca Mariza Barros Augé, supervisora do PIBID III da área de Química, professora do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, participará de 3 a 19 de fevereiro do curso de formação que acontecerá também na Universidade de Aveiro.

Esta formação tem como objetivos valorizar os docentes que atuam na rede pública de educação básica no Brasil; proporcionar uma experiência de desenvolvimento profissional noutro país; estimular o uso de tecnologias educacionais na construção de estratégias didático-pedagógicas de caráter inovador; promover a troca de experiências entre professores da educação básica brasileiros e os docentes portugueses e possibilitar a elaboração de projetos educacionais a serem desenvolvidos entre os participantes dos programas fomentados pela Capes.

Publicado em 31/01/2014, na categoria Notícias.