Início do conteúdo

Saiu o Listão do Pave

DSC_0089.jpgredimens.Em ato realizado no Lyceu-Riograndense, na manhã desta quinta-feira (30), o reitor Mauro Del Pino divulgou oficialmente o listão de aprovados pelo Pave (Programa de Avaliação da Vida Escolar).

Acompanhado da coordenadora de Processos de Seleção e Ingresso, Helenara Plaszewski Facin, o reitor Mauro Del Pino abriu o ato divulgando alguns dados gerais sobre o Pave. Participaram 2370 estudantes do 1º ano do Ensino Médio, 1469 estudantes do 2º ano e 1109 estudantes do 3º ano.

Ao todo, foram ofertadas 374 vagas para o primeiro semestre de 2014. A coordenadora Helenara falou sobre as alterações das características do processo, que melhoraram a participação dos estudantes. O processo que desta vez ocorreu no turno da tarde, reduziu a abstenção dos estudantes para 5%.

Na sequência foi realizada a leitura dos cinco melhores colocados na classificação Geral:

1º – Felipe Davila Farias

2º – Bruno Palombini Gastal

3º – Bernardo Pizarro de Magalhães

4º – Augusto de Moura Wasielesky

5º Felipe de Vargas Zandavalli

A Listagem pode ser conferida no link http://ces.ufpel.edu.br/vestibular/pave/download/listao2013.pdf, os aprovados já podem conferir o edital de matrícula no link http://wp.ufpel.edu.br/ingresso/.

O Programa
O Pave é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo gradual e sistemático, que acontece ao longo do Ensino Médio, alicerçado na integração entre a educação básica e a superior, visando à melhoria da qualidade do ensino. O Programa permite o acompanhamento das aprendizagens construídas pelo aluno durante o Ensino Médio, motivando-o a buscar um melhor desempenho durante o processo.

Publicado em 30/01/2014, na categoria Manchete.